segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ALCANÇANDO A TERRA PROMETIDA

A paz do senhor, para todos, esse final de semana , estive assistindo um culto em uma igreja, que fora muito abençoado, assim quero compartilhar com voces o que Deus me ensinou, o que o Espirito Santo me revelou, porque só o Espirito Santo de Deus tem a capacidade de falar aos nossos corações e nos mostrar tantas coisas, antes escondidas para nós.
Este blog, sempre trará algum artigo sobre a Terra Prometida, porque a Terra Prometida é promessa de Deus para nossa vida, se é promessa não falha, porque o que Deus determinou para sua vida e para minha vida se cumprirá, não tardará.
E promessa de Deus sempre nos dá esperança, esperança de mudança de vida.O povo de Israel, passou 40 anos pelo deserto,  vivendo um longo e dificil tempo de grande aprendizado e experiencias,mas eles precisariam sair do deserto e entrar na Terra Prometida, como Deus havia prometido.
A terra Prometida, ali estava na sua frente, terra de todos os sonhos, da realização de todas as promessas  de Deus.Era o momento de concretizar e realizar sonhos.
Assim como o povo de Israel, nós temos sonhos, alvos e objetivos de grande importancia para nossas vidas.Deus como fez a Israel, tem empenhado grandes promessas para alcançarmos a terra prometida.
E o melhor que pudemos alcançar de Deus.
Mas para isso o povo judeu tinha que passar pelo Rio Jordão, o rio Jordão é um dos lugares mais baixo da terra, situa-se num vale, chega a 800metros abaixo do nivel do mar.
Para alcançar a terra de Canãa , o povo de Israel teriam que descer até as margens do rio Jordão. Com Deus é assim precisamos descer para conquistar.Descer tem um significado espiritual; é estar disposto a se humilhar e, se necessa´rio abrir mão de posturas, posições, projetos pessoais e de toda altivez de vida.
O Jordão é o momento de abandonar nossa incredulidade, Josué colocou o povo as margens do Rio, para que  o povo refletisse numa grande verdade:os sonhos que pareciam distantes, após uma jornada de 40 anos, estavam prestes a ser concretizados. Quanto tempo Deus te pergunto que foi seu deserto?
um dia, um ano, ou 40 anos?
O jordão são os últimos obstáculos da vida daquele povo, as suas águas turvas , profundas e rápidas.
Assim é nossa vida, as vezes como as águas do rio Jordão, turvas, nos sentimos incapazes, desprezados e pequenos diante dos problemas que surgem. No Jordão, aprendemos que para algo começar, precisamos enfrentar os declinios, as lutas, as imcompreensões, a sensação de estarmos até sós.
Mas é só impressão, meu irmão, porque as promessas de Deus jamais falharão em sua vida, creia.
Gilgai uma nova realidade o opróbrio do Egito ja havia ficado para trás, o sofrimento do deserto tinha sido vencido. o Jordão ja havia sido transporto.
Gigai um novo motivo para celebração um lugar histórico, um novo memorial de vitória. Deus ordenou ao povo que se preparasse para um novo tempo.
Um viver diferente, nada se inicia novo, se não estivermos dispostos a fazer um caminho diferente, para então conquistar nossos sonhos.
O Egito e o Jordão devem ficar para trás.
Aprendemos que Deus age á medida que avançamos rumo as suas promessas e liberamos nosso coração e crermos em sua palavra.
A terra prometida simboliza lugar de vitória , em Deus, é um lugar de conquistas espirituais, lugar de vencedor.
O altar de Deus é o lugar de sua benção, voce precisa estar em sua presença e deixar ele dirigir sua vida.
Que palavra profética para nossa vida, tomemos posse da terra prometida.
Uma terra que emana leite e mel.







0 comentários:

Livros Editados

Convites

Aceito convites de Igrejas para pregar, como também faço congressos e encontros.

Email: jaira_nl@hotmail.com
Celular: (83) 99544651

Hora

Fuso Horário

Seguidores

Biblia online

Com tecnologia do Blogger.

Tradutor