quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A GLÓRIA DESTA ULTIMA CASA SERÁ MAIOR QUE A PRIMEIRA

No livro do Profeta Ageu, no capitulo 2 versículo 9 : A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e  neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.
Deus usa o Profeta Ageu, para  repreender o povo de Israel, que vivia naquela época apenas para si mesmo, construía sua vida  baseada em seus próprios interesses, esquecendo de também edificar a casa do Senhor.
E através do Profeta Ageu, no versículo 4: ele diz: Porventura é para vós tempo de habitares nas vossas casas forradas enquanto esta casa fica deserta?
Versiculo 6: Semeais muito e recolheis pouco, comeis, porem não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.
Deus revela ao Profeta Ageu, a condição daquele povo, através desta palavra, que quando o homem busca apenas agradar e fazer sua própria vontade , sua vida vai de mal a pior, porque somos templo do espírito  santo de Deus, como poderemos esquecer tão grande mistério em nossas vidas? se fomos criados para viver em sua presença e adora-lo em espírito em verdade, pois tão grande amor tem por nós, que deu seu único filho Jesus, para que todo aquele que crer , não pereça mas tenha a vida eterna.
Então Deus exorta o povo a reconstruir um novo templo, ele diz em sua palavra no versiculo 8: Subi ao monte e trzei madeira, e  edificai  a casa, e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o senhor.
Que promessa dez nos faz, tão maravilhosa, o que Deus quer de nós, tão somente, que nossos corações estejam abertos para receber esta palavra, que edifica o homem, que o trás a sua presença, porque muitos foram chamados e poucos escolhidos, quando Deus , nos fala assim,  ele exorta estarmos tão somente em sua presença, porque os planos de Deus , para sua e para a minha vida, são bem maiores do que os nossos planos, ele ainda fala: Eu sei que planos tenho para sua vida, de te abençoar aqui a terra.
Será que precisamos ainda de duvidar dessa palavra e vivermos conforme pensamos?
Ou será que devemos estar atento para o que ele quer que façamos?
Deus tem o melhor para você! tão somente creia, porque o Espírito Santo de Deus, permanece no meio de vós.

0 comentários:

Livros Editados

Convites

Aceito convites de Igrejas para pregar, como também faço congressos e encontros.

Email: jaira_nl@hotmail.com
Celular: (83) 99544651

Hora

Fuso Horário

Seguidores

Biblia online

Com tecnologia do Blogger.

Tradutor