terça-feira, 18 de setembro de 2012

O FALSO E O VERDADEIRO JEJUM

No livro do Profeta Isaías, capitulo 58 , Isaías, tem uma mensagem muito forte do que significa o verdadeiro jejum . no versículo 5: " Seria este  o jejum que escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Em Israel o povo estava vivendo uma época de falsidade, achavam que fizessem um jejum para Deus de qualquer jeito, seria suficiente em suas obrigações, o jejum apenas religioso, não , não era isso que Deus requeria daquele povo, como hoje também ele não requer de nós.
O jejum do Senhor vai muito além, do que possamos imaginar, é um jejum verdadeiramente cristão no sentindo da palavra, em ajudar o próximo como a nós mesmos, é fazer para o outro aquilo que fazemos para nós mesmos, e se possivel ainda mais.
Ele fala no versiculo 7 : Porventura não é que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres abandonados, e quando o vires o nu , o cubras, e não te escondas da tua carne.
Como é dificil praticarmos esse jejum, pois jejum nada mais que sacrifico , temos uma natureza tão egoista que  Deus precisa trabalhar conosco desta forma, para não pensarmos tanto em nós e sim também nos necessitados, porque fazemos parte um do outro, não somos seres isolados, muito pelo contrario um precisa do outro para viver, é isso que Deus quer nos ensinar uma mudança radical de pensamentos e atitudes, onde o amor seja praticado verdadeiramente por todos
Assim poderemos conhecer os verdadeiros ensinamentos que Deus nos deixou , podemos nos perguntar é dificil praticá-lo ?
Depende de cada um, se dispor com o coração para fazer tamanha obra em suas vidas de transformação
mas é preciso buscar e servir esse Deus tão tremendo e maravilhoso que esta acima de tudo e de todos em sua sabedoria e bondade.
Se achares muito difcil de praticar o jejum que ele te pede, peça ajuda a ele, ele te capacitará.
Que Deus possa nos abençoar a cada dia, ensinando o caminho que devemos andar.
Que a paz de Jesus Cristo esteja em seu coração.




0 comentários:

Livros Editados

Convites

Aceito convites de Igrejas para pregar, como também faço congressos e encontros.

Email: jaira_nl@hotmail.com
Celular: (83) 99544651

Hora

Fuso Horário

Seguidores

Biblia online

Com tecnologia do Blogger.

Tradutor